Thursday, June 10, 2010

PORTUGAL

Hoje é o dia do nosso País. Hoje é o nosso dia.
Se guiarmos os nossos passos para o enaltecer, tornar-se-á, muito rapidamente, um País melhor.



INVICTUS

Fora da noite que me cobre,
Negro como o fosso de Pólo a Pólo,
Agradeço a qualquer dos deuses
Pela minha alma inconquistável.

Nas garras da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes do acaso
A minha cabeça está sangrenta, mas não se curva.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Teço apesar do horror da sombra,
Mas mesmo a ameaça dos anos
Encontra, e deve encontrar-me com medo.

Não importa quão estreito o portão,
Como acusado de castigos está o pergaminho.
Eu sou o mestre do meu destino:
Eu sou o capitão da minha alma.

William Ernest Henley

(Quem viu o filme Invictus conhece o poema)

4 comments:

Emílio Ferreira said...

Olá Lourenço.
Muitas vezes vi e li aqui neste blog lamentações e criticas a outros blogs e/ou sites pelo simples facto de, não informarem, não revelarem e não darem a conhecer correctamente eventos desportivos associados à nossa modalidade, o qual partilho esses anseios e preocupações.
Sendo este blog (penso que estou correcto) de informação e divulgação de Ginástica Acrobática, sobretudo da ginástica portuguesa, parece-me não só que, os temas a que ultimamente se tem referido, bem como a ausência de outros tão fundamentais, estão a ser preteridos por outros que nada têm haver com a modalidade ou se referem a outros paises.
Refiro-me concretamente ao campeonato nacional de acrobática que decorreu em Vila do Conde, aos resultados obtidos por outros clubes em provas internacionais, etc.
Certo de que, a gestão e a escolha das informações a dar sejam da vossa responsabilidade,parece-me fundamental num blog que alcançou uma notabilidade e se tornou um meio de informação sobre a ginástica acrobática em Portugal, procure ser um pouco mais fiel ao seu nome "notícias de ginástica acrobática".
Espero não ser mal interpretado na minha critica, mas não podia deixar de a manifestar publicamente.
Cumprimentos, Emílio - GCV

LFranca said...

Olá Emílio

Tens toda a razão em relação aos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores. A 27 de Maio coloquei a informação sobre eles, mas ainda não encontrei os resultados na página da Federação. Acho que já lá estiveram mas não fui rápido o suficiente...
Se reparaste este ano, limitei-me a colocar os resultados com ligações ao site da FPTDA. Se os encontrares, diz-me onde, por favor, para que eu os possa colocar.

Um reparo tenho, contudo, de fazer ao que escreves: Não deves ter lido "muitas vezes" neste blog lamentações e criticas a outros blogs e/ou sites (...). Apenas ao site do INFOGinástica. E POUCAS vezes.

Nesta fase conturbada, o ACROnews tem andado "em cima do acontecimento" e não deixei de colocar dois posts sobre o assunto da FPTDA. Isso porque coloco o que é oficial e não os zum-zum que se ouvem. Se queres especulação, estás no sitio errado.
Em relação aos "temas a que ultimamente se tem referido", bem posso dizer que dos últimos 15 posts, 10 são directamente relacionados com a Ginástica Acrobática (competições nacionais, CMGI e Mundiais, Spelbound - no meu entender são temas relevantes) e 5 variam entre anúncios e vídeos de outros desportos ou desportistas e sobre o Dia de Portugal.

Se às vezes coloco vídeos com anúncios de desporto, coisas (escassas) sobre a NBA (devo estar a por mais alguma coisa por estes dias...) - por exemplo -, ou sobre o Dia de Portugal, bem, posso dizer que "nem só de Acrobática vive o Homem" ou este site.

Grande abraço e obrigado pelo post.
(Não te esequeças de me mandar o link da página da FPTDA com os resultados dos Nacionais Juv/Jun/Sen).

Lourenço

Emílio Ferreira said...

Olá Lourenço, mais uma vez.
É claro que quando me refiro a lamentações e criticas estou a referir quase exclusivamente à Infoginástica.
Quanto às especulações,não ando à procura delas, nem acho que as deves fazer, como tal, na minha primeira intervenção não faço qualquer comentário ou insinuação a isso. Desta forma não vejo razões para o teu comentário.
Em relação aos posts, como disse e volto a frisar a da vossa responsabilidade, mas continuo a pensar que se é um blog de notícias de Acrobática devia haver um maior cuidado na informação, pois como critico os jornais e imprensa que se intitula desportiva e só fala de futebol e dos grandes. Se a acrobática já é pouco divulgada e nós nos espaços que dispomos ou criamos ainda nos referimos às outras modalidades!.Dá que pensar. Mas esta é a minha humilde opinião. Quanto ao C. Nacional, não falo só dos resultados mas também de uma análise à competição que é habitual deste blog.Até porque estiveste presente. Os resultados por vezes até são superficiais, se é que me entendem. Ou por exemplo a participação da AACoimbra no torneio internacional na Polónia, não foi só a selecção que lá esteve.
É verdade que "nem só de acrobática vive o homem" mas a "divulgação e crescimento da Acrobática vive muito do que se escreve nestes sites ou blog´s.

Igualmente, um grande abraço para ti.

Emílio

LFranca said...

Olá Emílio

Como sabes não sou jornalista. Ou seja, as notícias que aqui coloco nem sempre podem resultar da minha própria pesquisa ou investigação ou análise.
Este ano não fiz a (habitual) análise de nenhuma prova nacional sobretudo por falta de tempo. Em relação ao Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, não foi excepção. (a propósito, encontras-te os resultados no site da Federação?)

O que muitas das vezes acontece é que me enviam as coisas pedindo que as coloque no site - acontece com os Saraus, Eventos, vídeos ou, recentemente, com a notícia do abandono do Par Masculino Júnior do Gimnofaro que o Telmo me enviou solicitando a publicação (e ainda bem que o fez). Isso torna tudo muito mais fácil para mim.

Tenho a certeza que se me enviassem mais coisas, haveria muito mais a publicar sobre a modalidade.

Em relação aos outros desportos, acho que vais ficar danado com o próximo post - hehehe. (Mas de Acrobática não há nada para por que não sejam divagações, conjecturas, especulações ou coisas sobre o Acro Clube da Maia - que, obviamente não coloco para que não seja acusado de parcialidade. Tudo resulta muito melhor ser os próprios clubes/treinadores me enviarem as suas notícias - SERIA MUITO MUITO BOM).

Abraço e não te esqueças de me mandar um sms por causa do Show do ACM. Obrigado.

Lourenço