Friday, June 18, 2010

Lakers são os Campeões!!

Já não tinha um ritmo cardíaco tão acelerado a ver um evento desportivo desde o FIAC 2009 (por motivos bem diferentes).
O último período foi impróprio para quem sofre com emoções fortes (que nem é o meu caso).

Os Boston lideraram desde o início do jogo. Só perderam a liderança aos 10' do 4º período. Foi o suficiente. Não sei quem foi o MVP, mas para mim - que não percebo nada - foi o incrível Pau Gasol (é espanhol, para quem não sabe) - triplo, ressaltos ofensivos, lançamentos de dentro e fora. Impressionante.
Boston continua a ser o detentor de títulos, 17. Lakers tem, agora, 16. Somados os títulos de Lakers e Celtics, as duas equipas têm mais de metade de todos os Campeonatos da NBA.

5 comments:

LFranca said...

Emílio, não te zangues.
Abraço e até amanhã, no Show do ACM:.

carmen said...

meu lourenço, n é so o emilio, ja chega de basket fonix

LFranca said...

Infelizmente a época da NBA chegou ao fim... por isso já chega de Basquetebol.
Mas no dia em que todos nós soubermos apreciar o valor e a impotrtância das ditas "outras" modalidades em deterimento do futebol, a nossa própria modalidade só terá a ganhar.
(já agora, sabiam que perdemos por apenas 1 golo contra a Espanha em Andebol? - e estivemos a ganhar - vencer a camepã da europa seria um feito notável).

Em relação ao "fonix", não são autorizadas menções a marcas que não publicitem neste blog - como é o caso dessa companhia de telefones dos ctt... (se é que me percebeste).

carmen said...

percebi sim perfeitamente e acho a piada um bocado fraca mas ta-se bem. entao publica e divulga tambem outros desportos e nao so o basket, que tal uma petanque, ou um golf, ou uma nataçao sincronizada, igual para um igual p+ara todos emfim nao precisas de aceitar este comentario era so para saberes que vejo este site por causa da ginastica e nao vejo qualquer sentido em ter basket com a quantidade que tem

LFranca said...

Olá Carmen

Não era, de todo uma piada. Apenas uma forma cordial de dizer que não devem ser toleradas aqui esse tipo de expressões.

Em relação ao teu pedido aqui fica:
"O Xico Andebol venceu hoje o Sporting por 27-24 e conquistou a Taça de Portugal de andebol, num jogo que decorreu no pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.

Ao intervalo, a equipa vimaranense vencia por 15-12, aproveitando o desacerto defensivo da formação lisboeta, num encontro marcado pelas 14 exclusões de dois minutos.

A maior diferença de golos registou-se aos 12 minutos da segunda parte, com o Xico Andebol a conseguir uma vantagem de seis golos (21-15). Seguiu-se a reacção do Sporting e em nove minutos os “leões” conseguiram igualar a partida.

Relançada a discussão do título, o Xico Andebol acabou por mostrar maior eficácia nos minutos finais, enquanto o Sporting foi mais perdulário falhando vários lances de contra-ataque." in A Bola.

De salientar que esta equipa é maioritariamente não-profissional e que dificilmente conseguirá a angariar as verbas que lhe permitam disputar as competições europeias que a conquista da Taça lhe dá direito. Uma vergonha, este país.