Tuesday, May 4, 2010

Swidnica Spring Tournament - Polónia (Finais)

Terminou o XIV Swidnica Spring Tournament Henryk Chmielewski e mais uma boa participação portuguesa.

Nos Pares Masculinos juniores Tiago Rodrigues / Ivo Gabadinho (GimnofaroGC) tiveram uma falha (aliás a sua única falha de toda a prova) e não tiveram hipótese de aceder ao mais alto lugar do pódio. Apesar de tudo, a regularidade da prestação permitiu-lhes alcançar o 3º lugar com 79,900.

Nos Trios Juniores, Maria Rolão / Maria Ganito / Leonor Oliveira (GCPortuguês), repuseram a justiça do ranking e, com um bom exercício de Combinado (27,750) impuseram-se às alemãs, suas mais directas adversárias, vencendo a competição e trazendo o ouro para Portugal.

Os Pares Mistos Juniores sortes diferentes para os ginastas nacionais: João Costa / Iris Mendes (ACMaia) que estavam em 2º lugar para a Final comprometeram a sua prestação com uma queda no Combinado o que os relegou para o 6º posto. Já os seus colegas de clube Filipe Norton / Mariana Amorim que estavam em 4º nas Preliminares, conseguiram - com um bom Combinado (27,450), subir até ao pódio, classificando-se no 3º posto.

Gonçalo Roque e Sofia Rolão (GCPortuguês), nos Pares Mistos Seniores, voltaram a a estar em muito bom plano nas Finais e, com 28,202 venceram a prova, sem qualquer dificuldade, à frente do Par Alemão.

Integraram ainda a delegação os treinadores Ana Cardoso, Lourenço França e Telmo Dias. Patrícia Rodrigues (Juiz) e Rui Vinagre (Chefe de Delegação) foram os restantes elementos da comitiva lusa.

Todos os resultados podem ser descarregados aqui.

No comments: