Thursday, October 1, 2009

Preliminares Seniores (tarde)

Hoje à tarde foi a vez do Par Masculino João Maia / Tiago Figueiredo realizar o seu exercício de Equilíbrio. Foi um exercício de bom nível mas com ligeiras incorrecções que não passam sem se fazer notar a este nível. Infelizmente / incompreensivelmente não há, ainda, qualquer classificação oficial pelo que não poderei indicar notas (sei que rondam os 28 pontos). Apenas sabemos que o Par Português conseguiu o apuramento para a Final em 5º lugar (a Final terá lugar no Sábado de manhã).

Em relação às restantes especialidades, em Pares Mistos lideram as Campeãs Mundiais da Bielorrússia, em Mistos o Par Belga, em Trios as ginastas Russas, o mesmo acontecendo nos Pares Masculinos e nas Quadras comanda a formação da Bulgária.

Ao fim da tarde realizaram-se algumas Finais de Juniores sendo de destacar a de Trios Femininos (Dinâmico) onde participaram as representantes lusas Sofia Costa / Vera Costa / Sofia Rolão. Com uma excelente prestação, subiram as suas notas (28,100) classificando-se em 7º lugar - em igualdade com o Trio Bielorrusso - e a escassos 0,05 do Trio Belga. Esta Final foi ganha pela Rússia - empatada em score com a polónia (28,450).

Resumo do dia para Portugal:
- das 5 Finais possíveis, Portugal conseguiu o apuramento para 4!

No comments: