Monday, September 28, 2009

JEGI - Preliminares


Depois das Preliminares delegação nacional apurou para as Finais de hoje dois dos três P/G possíveis. Em Trios Femininos, Maria Rolão / Maria Ganito / Maria Raimundo, com um prova excelente em ambos os exercícios apenas foram suplantadas pelas adversárias da Rússia e da Grã-Bretanha. Em Pares Mistos, João Costa / Íris Mendes, também com uma belíssima prestação conseguiram o apuramento atrás dos Pares da Rússia, Grã-Bretanha e Polónia.

Nos Trios Femininos, Raquel Barros / Rita Pinto / Muriel Ferro, as outras representantes nacionais conseguiram o 8º lugar - em 23 participantes - (lugar esse que em 2008 daria acesso à Final - com as novas regras de ter apenas um P/G por país representado nas Finais tal não pode suceder). De realçar que nesta especialidade, Portugal intrometeu-se na hegemonia Russa e Britânica conseguindo também dois Trios nos 8 primeiros lugares - este é um excelente indicador do trabalho desenvolvido no nosso país.

Nos Pares Femininos, Margarida Fernandes / Mariana Afonso classificaram-se em 18º lugar com uma boa prova e Débora Amorim / Inês Leite, fruto de uma falha no exercício de Dinâmico, não puderam ir além do 22º lugar.

Ainda em Pares Mistos, especialidade em que Portugal também apresentou dois Pares representantes, Fábio Viegas / Micaela Faquinéu alcançaram o 10º lugar.

Nesta tarde de segunda-feira, o Trio Feminino de Portugal realizará o seu exercício de Equilíbrio pelas 17h e o Par Misto pelas 18h.

Boa sorte a todos os ginastas.

1 comment:

Anonymous said...

Boa Sorte Portugal

Bruno Rego (ACM)