Monday, September 28, 2009

BRONZE PARA PORTUGAL


JOÃO COSTA / ÍRIS MENDES alcançaram o 3º lugar na Final de Pares Mistos dos JEGI.

28,300 no exercício de Equilíbrio foram suficientes para fixar a medalha de bronze atrás do Par Misto da Grã-Bretanha e da Rússia e à frente do Par Polaco (em igualdade de nota final mas com uma pontuação de Execução superior - critério de desempate).

O Trio Feminino Maria Rolão / Maria Ganito / Maria Raimundo esteve também em grande destaque executando um belíssimo e seguro exercício de Equilíbrio mas as pontuações do Trio Belga e do Trio Polaco foram superiores (não é inocentemente que escrevo "as pontuações" pois o nosso Trio português esteve, no meu entender, superior aos dois que ontem lhe haviam ficado atrás e que hoje saltaram para a sua frente). Em breve colocarei os vídeos e todos poderão conferir).

Em resumo, dois países arrecadaram todas as medalhas de Ouro e Prata - Rússia e Reino Unido. No Bronze encontramos a Polónia (Pares Femininos), Bélgica (Trios) Holanda (Pares Masculinos) e PORTUGAL (Pares Mistos). Assim foram, muito resumidamente, os JEGI... (com o tempo de que ainda disponho para escrever antes da chegada dos Juniores e Seniores já amanhã).


3 comments:

AxCC said...

Mts Parabéns ao João e á Iris, mais uma medalha que é fruto do excelente Par que eles são, principalmente qd fisicamente estão em desvantagem com os outros 2 do pódium, pq a Iris é uma linda ginasta elegante e as outras são 2 baixinhas.
Para o trio das Maria's tb mts parabéns, a final não é para todos.
Beijinho grande

JTorgal said...

Muitos Parabéns!!! A TODOS!!! Em especial para o par misto que mais uma vez esteve ao seu melhor nível!
Obrigada Lourenço pelas notícias que sempre vão enchendo os olhos a quem está longe!
Bons treinos para Jun e Sen!

Susana Barreira said...

Parabéns Portugal! Parabéns João e Iris.Parabéns também aos Trios que tão bem representaram o seu país.

Susana B.