Sunday, August 16, 2009

World Cup e Volkov Cup - Rússia


12 ginastas lusos estarão na próxima semana na cidade russa de Veliky Novgorod em representação de Portugal na disputa de dois importantes eventos internacionais: a Taça do Mundo da Rússia (para os Séniores) e a Volkov Cup (para os Juniores):

João Maia / Tiago Figueiredo (ACMaia) - Taça do Mundo

David Varela / João Assunção (GimnofaroGC) - Volkov Cup
Filipe Norton / Mariana Amorim (SportCP) - Volkov Cup
Sofia Rolão / Sofia Costa / Vera Costa (GCPortuguês) - Volkov Cup
Katia Barbosa / Catarina Magalhães / Rosa Silva (ACMaia ) - Volkov Cup

O Par Masculino Sénior do ACMaia, vencedor da última Taça do Mundo que se disputou em St. Paul (EUA), enfrentará uma verdadeira armada do leste (Rússia, China, Tadjiquistão, Bielorrússia, Moldávia e Kazaquistão) e tentará alcançar um bom resultado que lhe permita aumentar a sua posição no Ranking Internacional da FIG, amealhando mais pontos.

Em relação aos Juniores, o Trio do GCPortuguês e o Par Masculino do GimnofaroGC, venceram no passado mês de Julho a Freedom Cup que se realizou nos EUA e tentarão, certamente, alcançar mais uma posição de destaque na prova russa. O Trio do ACMaia e o Par Misto do SportCP, depois de boas prestações numa prova ucraniana e numa prova belga, respectivamente, terão na Rússia um bom teste para as próximas competições e aumentarão -todos eles - a sua experiência competitiva de alto nível.

A delegação nacional será composta pelos treinadores Ana Cardoso, António Ferraz e Telmo Dias, pelo Juíz Pedro Emídio e terá como fisoterapeuta Carla Bengueses e como Chefe de Delegação Rui Vinagre.

Do quente Agosto português, para um não-tão-quente Agosto russo, o AcroNews deseja a todos os ginastas as maiores felicidades.

1 comment:

maria jose lores said...

Força Portugal