Thursday, January 1, 2009

Memórias

"Não será possível falar do ano gímnico de 2008, sem referenciar também os óptimos resultados do par masculino de Ginástica Acrobática João Maia/Tiago Figueiredo, que conseguiu um bom 5º lugar na final do Campeonato do Mundo de Glasgow, assim como uma medalha de prata no Test Event dos Jogos Mundiais, que se disputarão no próximo ano, no Taipé." - Infoginástica 31/12/2008 - http://infoginastica.net/ver_publicacao.php?id=2379&

Bem, já que o Infoginástica foi parco em palavras quando toca à Ginástica Acrobática (mas não se poupa a falar de outras modalidades e do apoio que necessitam - como se fossem as únicas com os ginastas a necessitar de mais e melhor apoio), importa salientar o que não foi dito no site de maior divulgação das actividades gímnicas do nosso país:

Em Maio, na Taça do Mundo de Evian, o par masculino João Maia / Tiago Figueiredo alcançaram mais uma Final, classificando-se em 5º lugar.

Nos Mundiais de Glasgow, o trio júnior Vera Costa, Sofia Costa e Sofia Rolão foi finalista e 5º classificado (uma das melhores classificações de sempre em trios juniores) e o par masculino júnior David Varela e João Assunção foi também finalista e 8º classificado.

Nos mais jovens, o escalão 11-6 anos, o trio Stephanie Medeiros, Ana Pereira e Rita Pereira foi finalista e 6º classificado (melhor classificação de sempre de um trio deste escalão) e o par misto João Costa e Íris Mendes sagrou-se VICE-CAMPEÃO DO MUNDO - uma das melhores classificações de sempre da Ginástica Acrobática Nacional e catapultando Portugal para o 5º lugar do Quadro de Medalhas do Mundial.

Nada disto foi há tanto tempo assim para que esteja já esquecido, muito menos pelo Infoginástica. Bem, cá estamos para o recordar.

Já agora, relembra-se ainda que:
Sexta-feira, dia 2 de Janeiro das 19.00 às 20.00 - Resumo do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática de 2008, que se realizou em Glasgow - NA EUROSPORT.

1 comment:

ACosta said...

Quando li a notícia sobre o resumo do desempenho gímnico nacional em 2008 no Infoginástica, fiquei desapontado com o tratamento desigual dado à ginástica acrobática. O comportamento dos representantes nacionais nos "Jogos" de Glasgow 2008, que não se esgotou no par masculino sénior referido, tendo sido globalmente o melhor de sempre, com algumas actuações específicas de altíssimo nível (6º, 5º e 2º lugares). Esperemos que o autor da notícia a rectifique, a bem da verdade desportiva gímnica nacional...