Sunday, November 2, 2008

PÓDIO DE PRATA NO TEST EVENT DOS WORLD GAMES!!


João Maia e Tiago Figueiredo classicaram-se no 2º lugar do pódio no Test Event dos World Games 2009 e continuam com grande classe nos palcos da Ginástica Acrobática Mundial.


Foi uma prova que pôs à prova a resistência de todos os ginastas de Acrobática pois tiveram de realizar as Preliminares (Equilíbrio e Dinâmico) com pouco mais de 40 minutos de intervalo - os portugueses, ainda para mais, foram os últimos a fazer o Equilíbrio e os primeiros a entrar para o Dinâmico; 90 minutos depois foram as Finais (e a ajudar, a habituação a um fuso horário tão diferente nem sempre é fácil...).
Curiosamente, esta foi, também a classificação parcial nos dois exercícios:
- o Equilíbrio apresentou muitas falhas e, apesar de ter sido um exercício sem quedas, esteve muito abaixo do que os ginastas conseguem fazer - e tão bem o mostraram nos Mundiais de Galsgow à menos de um mês;
- o Dinâmico foi de alto nível e, com 28,150 pontos, arrebatou o primeiro lugar. Contudo, no somatório dos exercícios das preliminares, a vantagem alcançada no Dinâmico não chegou para nivelar as perdas do Equilíbrio e, por isso, os ginastas classificaram-se em 3º lugar para a Final.

O Combinado esteve, de novo, em alto nível e, com 28,057, os portugueses conquistaram o 2º lugar da geral, logo atrás do Par da Ucrânia (28,256) e à frente do Russo.

Foi uma classificação espectacular para os ginastras lusos e a melhor de toda a delegação portuguesa neste Test Event.

No fundo tudo se resume a isto: o hino ficou a escassas duas décimas!!

Facto curioso: o par português teve as notas mais altas de Dificuldade (de toda a prova) nos exercícios de Equilíbrio e de Combinado.

No DMT, André Lico e Ana Simões, conquistaram um importante 3º lugar para Portugal, depois de séries muito consistentes e de muito bom nível.
No Trampolim Sincronizado, Ana Rente / Nicole Pacheco classificaram-se em 4º e Amadeu Neves / Samuel Castela ficaram em 5º.

A todos os ginastas, juízes, treinadores e apoiantes da Selecção, os nossos Parabéns. Daqui a nove meses, Taiwan espera, de novo, por estes ginastas.






1 comment:

Vasco said...

Uau! Muitos parabens aos atletas e ao treinador :-)

Abraco,
Vasco