Wednesday, February 20, 2008

Stars Above Volga River (Ucrânia) - dia 3




DIA 3 – A competição - Exercício de Equilíbrio


O dia amanheceu com um belo céu limpo e com uma temperatura pouco própria para esta altura do ano neste pais do leste europeu.
Os nossos ginastas, após o pequeno almoço, dedicaram-se a ver um pouco da competição dos juniores e a tarefas de lazer, tentando preparar o melhor possível a sua participação da parte da tarde.
As primeiras a entrar em competição foram o Par Feminino Ana Martins e Inês Luz, que estreavam nesta competição duas novas posições neste exercício de equilíbrio. Foi um exercício de bom nível e marcou a sua passagem para o escalão sénior. Contudo, uma transição não completada na 1º posição ditou uma nota bem abaixo do seu real valor.
Logo de seguida foi a vez do já mais experimentado Par Masculino João Maia – Tiago Figueiredo apresentarem a sua rotina de equilíbrio.
Sem grandes alterações em relação ao apresentado no Campeonato da Europa, o par luso evoluiu sem grandes sobressaltos, regateando de quando em vez a simpatia do publico, arrancando aplausos no fim das posições.
Do nível geral podemos dizer que é MUITO ALTO. Ficam de exemplo as notas de TODOS os pares masculinos a situarem-se entre os 27.500 e os 28.300. Infelizmente a organização, à semelhança do que aconteceu há dois anos, não disponibiliza a classificação final.

Para o dia de amanhã está reservado mais uma sessão de prova, na qual os pares portugueses farão a sua rotina de Dinâmico.
Ficamos todos a aguardar as notícias que nos trará o final do dia...
... e já agora:

A todos bons treinos de preparação para o Torneio de Abertura ou para o Maia International Acro Cup 2008.

Tiago Maia

1 comment:

Unknown said...

va..hj voltem a portar.s bem ;)
arrasem com as espectaculares coreografias..voltem arrancar aplausos do publico =)
bjo a todos!