Sunday, October 28, 2007

Campeonatos da Europa – Dia 7 - FINAIS


Dia 27 de Outubro

Dia de Finais. Dia das decisões.

O derradeiro dia dos Campeonatos da Europa esteve destacado para as Finais.
Bem cedo iniciou o trio 11-16 das ginastas Vera Costa/Joana Correia/Heloise da Silveira. Realizaram um exercício de elevadíssimo nível o que lhes permitiu subir dois lugares na classificação das Qualificações terminando este Europeu no 6º lugar.
Nos pares masculinos Ivo Gabadinho/Tiago Rodrigues estiveram bastante bem hoje mas não evitaram o 6º lugar.
Nos pares mistos, Filipe Norton/Filipa Silva, que passaram a esta final em 3º lugar, apresentaram um óptimo exercício de Dinâmico mas que ficou 0,1 pontos aquém das medalhas. Alcançaram o 4º lugar imediatamente atrás da Ucrânia.
Joana Vivente/Débora Pinto/Joana Geada (trio feminino sénior) realizaram um bom exercício de Combinado mas que não chegou para subir qualquer lugar. Classificaram-se no 6º posto.
O par masculino sénior João Maia/Tiago Figueiredo completou a sua prestação nestes Europeus com um belíssimo exercício Combinado que lhes permitiu manter a 4ª posição. Foi um exercício melhor do que o realizado ontem mas que, desta vez, foi insuficiente para suplantar Ingleses, Russos e Ucranianos. No entanto, o par da Polónia (3º classificado no Campeonato do Mundo de Coimbra) foi incapaz de fazer frente ao português. O mesmo se passou com o par da Bulgária.

Em resumo, os trios portugueses e o par masculino 11-16 conseguiram ambos o 6º posto enquanto que o par misto 11-16 e o par masculino sénior conseguiram a 4ª posição.
Portugal esteve muito bem nestes Campeonatos da Europa. Só podemos dar a todos os ginastas, treinadores, juízes, dirigentes e fisioterapeuta os maiores Parabéns.
Agora à noite é o jantar final e a Fairwell Party. Diversão garantida.

Nos próximos dias, este Blog apresentará o melhor e o pior destes Campeonatos.

A delegação nacional regressa amanhã a Portugal. Felizes e satisfeitos por um excelente trabalho feito e com o ânimo necessário para garantir sucessos futuros.

No comments: