Wednesday, July 22, 2009
World Games - dia 4 (parte II)
Não correu como todos nós queriamos a participação dos nossos ginastas nos World Games.
Duas falhas no exercício de Dinâmico ditaram um prematuro afastamento dos lugares que dão acesso às Finais. A este nível as falhas não precisam de ser quedas mas pequenos pormenores ou incorrecções que acarretam penalizações de poucas décimas - e são precisamente essas décimas que decidem tudo numa prova de qualificações de apenas dois exercícios.
Portugal ficou no 5º lugar. À sua frente ficou a China, a Grã-Bretanha, a Rússia e a Ucrânia.
O exercício de Equilíbrio foi bastante bom mas já pouco havia a fazer dado que não houve qualquer falha em nenhum dos outros 11 exercícios apresentados nas Preliminares.
Nas Finais o Par Chinês falhou (queda) - podiam ter caido nas Preliminares... - e os Ingleses subiram na tabela, alcançando o 3º lugar. Em 2º ficou o Par Russo e em 1º o multi-campeão Par Ucraniano (este era o único título que faltava a estes ginastas excepcionais).
Termina assim a maratona dos ginastas lusos com duas competições em duas semanas em dois continentes.
É um facto que os exercícios apresentados não corresponderam ao real valor do João e do Tiago (bem o mostraram na Taça FPTDA e na Taça do Mundo). De qualquer das formas, igualaram a melhor classificação em World Games (a mesma que o Par Masculino Ivo Vilaça / Nuno Vidal).
Com mais duas importantes provas pela frente - a Taça do Mundo da Rússia e os Campeonatos da Europa - há que olhar em frente e pensar no futuro imediato. Treinar mais. O passado já lá vai. O futuro ainda aí vem. E o Europeu é em Portugal.
Parabéns a Todos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment