Dia de treinos de pódio na Taça do Mundo. O Par masculino Português teve a sua sessão às 11h. Juntamente com a Polónia, Azerbeijão e Porto-Rico, os portugueses tiveram 1 hora no praticável de aquecimento (Salle Athéna) e 1 hora no recinto da competição (Salle Olympo) onde puderam realizar os três exercícios que se espera possam realizar em prova.
Tudo correu muito bem e apesar de algumas dores de pequenas lesões, está tudo a postos para a competição (os vídeos são de excertos dos exercícios de equilíbrio e dinâmico).
Amanhã pelas 8.15 portuguesas, já o João Maia e o Tiago Figueiredo terão realizado a sua primeira prestação – Equilíbrio.
Terão como adversários 3 pares da Rússia, 1 da Grã-Bretanha e 1 da Bulgária. 4 passarão à Final – não vai ser fácil, mas “se fosse fácil, estariam cá outros”, como se costuma dizer.
Vejamos quem são os outros intervenientes da competição:
10 Trios – Rússia (3), Grã-Bretanha (1), Bélgica (1), Austrália (1), Polónia (1), China (1), Taiwan (1), Bielorrússia (1).
9 Quadras - Rússia (3), Grã-Bretanha (1), China (2), Taiwan (1), Bulgária (1) e Azerbeijão (1).
13 Pares Femininos – Rússia (3), China (3), Azerbeijão (1), Bielorrússia (2), França (1), Bélgica (1), Grã-Bretanha (1), Alemanha (1).
8 Pares Mistos - Rússia (3), Grã-Bretanha (1), Alemanha (1), Bielorrússia (1), Porto-Rico (1), Austrália (1).
Nota-se a falta da Ucrânia e de países emergentes como a Espanha, Itália, Hungria, Israel e Rep. Checa. Mas as três equipas Russas e o ressurgimento da China com 2 Quadras, 3 Pares Femininos e 1 Trio e a equipa completa da Grã-Bretanha, são óptimos indicadores para o sucesso da modalidade no futuro.
2 comments:
Que façam o seu melhor que já é excelente! Força para o par e para Portugal! Estamos com eles! E força para os treinadores que se fartam de sofrer!
Bjinhos
Sofrer, só mesmo quando a música pára pela segunda vez...
Obrigado
Post a Comment