Friday, May 23, 2008

Taça do Mundo - Par Masculino na FINAL


1º Exercício

Às 8.30 o Par Masculino começou o aquecimento (7:30 de Portugal). Seriam os terceiros a entrar.
O exercício de Equilíbrio foi de muito bom nível e um dos melhores que já apresentaram, mas uma incompreensível falha na música originou uma anormal penalização da nota Artística. Com efeito, no final do exercício, depois de todas as posições, a música parou e voltou ao início!!! Os ginastas lusos completaram o Equilíbrio ao som de palmas mas os juízes penalizaram 0,5 pontos na nota Artística. Mesmo assim estão a apenas 11 centésimas do 3º lugar.
Nas três primeiras posições estão os pares masculinos da Rússia, segue-se Portugal, a Bulgária e a Grã-Bretanha. De registar que o Par Português apresenta a 2ª maior dificuldade do exercício de Equilíbrio, logo atrás do Russo, por apenas 7 milésimas.

Nas outras especialidades:
Nos trios, a Rússia é seguida de muito perto pela Bélgica, numa competição de altíssimo nível.
As quadras estiveram bastante homogéneas – todas falharam à excepção das quadras Russas (classificadas em 1º e 2º).
Nos pares mistos, a Rússia domina, com a Grã-Bretanha em 2º
Nos pares femininos, o Campeão do Mundo, da Bielorrússia, arrebatou a nota mais elevada da prova – 29,100 – seguido pelo par russo.

2º Exercício

No segundo período da prova, o Par Português voltou a não ser feliz no que diz respeito à música – alguma situação anormal interrompeu, de novo, a música no final do exercício. O exercício não foi brilhante, com algumas imperfeições nas posições mais valiosas, mas este problema com a música arruína a componente artística (que não foi alem dos 8,90). Nos outros pares masculinas, algumas falhas modificaram a classificação, mas no importante, está tudo na mesma e o Par Português passa à Final desta Taça do Mundo em 4º lugar. Amanhã tudo parte do zero e não sairemos do pavilhão sem testar e re-testar o cd do Exercício Combinado.

A delegação nacional completou-se com os ginastas de Trampolins e Tumbling.
A primeira a entrar foi a Olímpica Ana Rente - com duas boas séries, alcançou a 12ª posição (com 3 Chinesas no top 10).
Nuno Merino, classificou-se em 20º lugar, numa prova muito renhida e onde todas as centésimas contaram.
Diogo Ganchinho, com uma óptima primeira parte da F2, alcançou o 13º posto.
No Tumbling, Diogo Rolim, em virtude de uma falha na segunda série, quedou-se pelo 20º lugar.

Amanhã é o dia de grandes decisões para o Par Masculino João Maia e Tiago Figueiredo e para o par de Sincronizado - Nuno Merino/Diogo Ganchinho.

Antes de mais, PARABÉNS A TODOS OS GINASTAS E TREINADORES.

2 comments:

ACosta said...

Viva.
Antes de mais, parabéns aos atletas e treinadores pelo apuramento para a final. PS: tanta "avaria" é estranha, não será porventura sabotagem?

LFranca said...

Não. É uma incompatibilidade entre cd e aparelhagem. Mas ontem ja testei o do Combinado e "obrigamos" os juizes a ouvir e a garantir que estava bem. A ver vamos... Mais vale contar que vai acontecer de novo.
Obrigado dos três.