O PIOR
Excessiva interferência do Júri Superior – quase que tornou o papel do Chefe de Painel num simples adorno de pontuação. Não serviu para esclarecer problemas mas antes para os adensar. A UEG ainda tem muito que aprender com a FIG neste campo. Foi lamentável a sua acção a ordenar que as notas descessem para o Par Masculino Sénior Português e subissem para o Inglês que fez imediatamente a seguir (estas são incumbências do CPJ exceptuando em casos extremos e não julgo que uma Final de um Europeu tivesse um painel inteiro de juízes “ceguetas”...
Trio Russo Sénior
São 3 ginastas de eleição! Ambas as bases e a volante são absolutamente incríveis. Fabulosas técnica e artisticamente. Os treinos são incansáveis e a presença no praticável arrebata pavilhões e leva os espectadores ao rubro. Nada disto é discutível!
Mas quando a volante dá pela cintura da base mais alta (não estou a exagerar), algo vai muito mal na Acrobática e no país que autoriza ser representado por um trio com tamanha diferença de alturas. A Rússia não terá ninguém que não desconte???
Final de Quadras Seniores
Bielorrússia – Queda; Rússia – Queda; Bulgária – Queda; Grã-Bretanha – Queda... Venceu quem não caiu: a Ucrânia. O exagero da dificuldade (230 pontos) no Combinado leva a estas fatalidades. O mesmo se passou nos Pares Mistos.
Final de Pares Mistos Seniores
Lituânia – Queda; Bulgária – Queda; Grã-Bretanha – Queda; Bielorrússia – Queda...
Venceu a Rússia e em segunda a Alemanha.
No comments:
Post a Comment