Saturday, September 3, 2011

Breve Análise dos Resultados (Polónia)

A competição foi muito boa para todos os portugueses. Basta dizer que a delegação portuguesa (Selecção Nacional e ACMaia) realizou 27 exercícios completos. Registaram-se duas falhas: o que implica uma taxa de 93% de sucesso! É realmente muito bom quando pensarmos que os Europeus estão ainda a 1 mês e meio (6-7 semanas) de distância.

A delegação portuguesa na Polónia pode, sem dúvida, queixar-se das classificações, mas não pode queixar-se das prestações dos seus ginastas. E isso são coisas totalmente diferentes: os exercícios forma bons (muito bons, em alguns casos) e pena é, apenas, que as classificações dos juízes não tenham acompanhado esses desempenhos.

Com 97% de sucesso e 5 medalhas em 6 especialidades (Três 2º lugares e Dois 3º lugares) - , o saldo é, claramente, muito positivo.

Parabéns a todos os 9 pares/grupos e seus respectivos treinadores que estiveram em Zielona Gora, Polónia.

Bom regresso a todos e continuação de bons treinos.

(a próxima prova é a Taça do Mundo da Rússia para o par misto Gonçalo Roque / Sofia Rolão e depois serão os Europeus em Varna, Bulgária).

1 comment:

Antonio Costa said...

Será importante no futuro que a FIG e/ou a UEG monitorizem e avaliem o ajuizamento de torneios particulares tais como o Vintage Tournament (Z. Góra)...