Thursday, October 28, 2010

Site da FIG e Informações das Taças do Mundo



O site da FIG já tem todas as informações sobre os prazos de inscrição para as várias Taças do Mundo do circuito da Ginástica Acrobática, com óbvio destaque por parte do AcroNews para a Taça do Mundo da Maia que decorrerá nos mesmos dias que o MIAC'11.

Saturday, October 23, 2010

Campeonatos da Europa por Equipas

Numa prova com 12 equipas (Juniores + Seniores), a Russia venceu no escalão Sénior e uma Bielorrússia incrível arrasou nos Juniores.

Nos Seniores, individualmente, terá sido uma prova interessante nos Trios - com as ucranianas a ficarem em 2º a menos de 0,3 das Russas - Campeãs do Mundo - mas a terem uma falta de tempo do Equilíbrio...), o habitual show Revaz e o Masculino Russo com a nota absoluta mais elevada da prova.

Quanto aos Juniores, a registar o 3º lugar da Polónia e a distância entre 1º e 2º (Bielorrússia e Rússia) - 8 pontos!!

Todos os resultados, fotos e vídeos podem ser consultados aqui.

Tuesday, October 19, 2010

Está a decorrer...



As informações sobre o evento podem ser vistas aqui.

Wednesday, October 13, 2010

O fim da FPTDA

"Terça Feira, 12 de Outubro de 2010, data em que foi determinado pelo Sr. Secretário de Estado a fusão das Federações.

O Tramp.com.pt não sabe ainda detalhes da forma como vai ser processada esta fusão, mas sabe que a impossibilidade de ser assinado o protocolo levou a esta tomada de decisão por parte do Governo. O Estatuto de Utilidade Pública será retirado e haverá um acompanhamento por parte dos nossos governantes para que esta passagem seja feita da melhor forma possível.
" - texto retirado daqui.

Não há ainda uma comunicação oficial desta informação em qualquer um dos meios imediatos (sites das Federações), pelo que se aguardam mais dados sobre esta matéria.

Um ano depois dos Europeus de Vila do Conde e apenas 3 meses depois dos Mundiais de Wroclaw, duas provas de tão boa-memória (e resultados) para Portugal esta é uma notícia que marcará certamente o rumo da nossa modalidade.

O AcroNews continuará a sua missão informativa, na esperança que a divulgação e a importância da Ginástica Acrobática possa ser exponenciada por todos os responsáveis e que, aos seus resultados desportivos, seja dado o devido e merecido relevo, para bem dos ginastas portugueses.

Obrigado a todos os que continuam, desinteressadamente, a trabalhar em prol desta modalidade. Boa sorte a todos e bem-hajam.

Monday, October 4, 2010

Saturday, October 2, 2010

Esta notícia é inacreditável!

Ginasta Norte-Coreana nasceu em dias, meses e... anos diferentes.

Pode ser lida aqui e aqui.

- Olá Hong Su Jung. Quantos anos tens?
- Depende da Competição. Tenho de perguntar ao meu país.
- Aos teus pais??
- Não! Ao meu PAÍS!


Lindo!!!