Pavilhão Muncipal de Tomar repleto de público para assistir à segunda parte dos Campeonatos Nacionais de Ginástica Acrobática (o 1º "round" teve lugar um fim de semana antes na cidade de Lisboa).
Muito resumidamente, se nos Nacionais para os escalões de Juvenis e Elite o Acro Clube da Maia foi o clube que conquistou mais títulos nacionais (3), nos Campeonatos Nacionais de Iniciados, Juniores e Seniores, o grande vencedor foi o Ginásoio Clube Português (5 títulos).
Mas vamos por partes, começando pelos Iniciados:
Nos Pares Femininos o pódio ficou no Norte do País com Joana Brandão/Carolina Monteiro do SCPorto a conquistar o 1º lugar, seguidas pelas suas colegas de equipa Marta Pereira/Angelina Vasconcelos e por Beatriz Duarte/Beatriz Augusto do ACMaia.
Nos Mistos, e com todos os participantes no pódio, o 1º lugar foi para Rafael Paulino/Madeleine Bayon do GCPortuguês, o 2º para Bruno Tavares/Maria Cristóvão do GDPCimpor e o 3º para Pedro Calheiros/Filipa Jenke da AACoimbra.
Nos Pares Masculinos, Guilherme Ferreira/Manuel Dias do clube da casa, o GCTomar suplantou os adversários Francisco Gomes/Alexandre Pina da AGCCoimbra.
Nos Trios, e apesar de ser a especialidade com mais participantes (20 Trios), a hegemonia no pódio foi total e toda ela vai para o GCPortuguês: como Campeãs Nacionais ficaram Carolina Malato/Marta Vilar/Marta Barata, em 2º Madalena Fernandes/Rita Vasconcelos/Fabiana Ramos e em 3º Joana Santos/Beatriz Delgado/Sofia Coelho.
Nas Quadras Masculinas, Mladen Atasanov/Boncho Atasanov/Cláudio Nunes/Bruno Simões do GDCEnxerim venceram, sem oposição neste escalão.
Se saudar com especial apreço o facto de se ter registado neste escalão (Iniciados) a participação em todas as 5 especialidades.
Por Equipas, venceu o GCTomar ficando Vice-Campeões Nacionais o GDPCimpor.
Juniores:
Nos Pares Femininos, Tânia Gomes/Matilde Pereira do GDSCascais venceram a prova, deixando em 2º Inês Barros/Mariana Ribeiro do GCVilacondense. Em 3º ficou Andreia Viegas/Cláudia Fernandes do GimnofaroGC.
Nos Mistos, Pedro Melo/Beatriz Cruz do GDSCascais sagraram-se Campeões Nacionais, deixando Miguel Fernandes/Manuela Luz do GimnofaroGC em 2º e Miguel Russo/Mariana Inácio do GDPCimpor em 3º.
Nos Pares Masculinos, João Ferreira/Cyril Brito do GimnofaroGC sagraram-se Campeões Nacionais, deixando em 2º Carlos Sousa/Luis Afonso do LouletanoDC e em 3º Hugo Santos/Guilherme Pompeu da AACoimbra.
Nos Trios, em 1º lugar ficaram Carolina Rodrigues/Sara Neves/Joana Mascarenhas do GCPortuguês e em 2º, também do GCPortuguês estiveram Ana Neves/Joana Ganito/Maria Andrade (separadas apeans por 0,2 pontos). O 3º posto foi para Ana Fontes/Cláudia Rodrigues/Diana Soares da AACoimbra.
Nas Quadras Masculinas, Miguel Fernandes/RicardoMartins/João Ferreira/Cyril Brito do GimnofaroGC venceram, sem oposição, a sua especialidade nestes Nacionais.
Por Equipas, o GimnofaroGC arrecadou o título Nacional 2009.
Seniores:
Nos Pares Femininos, Melissa Julião/Catarina Martins do LouletanoDC venceram, sem dificuldade a prova.
Nos Mistos, Daniel Cecílio/Maria Pereira do GCPortuguês sagraram-se Campeões Nacionais, deixando a mais de 3 pontos João Ferreira/Rita Pereira e Ricardo Fonseca/Ana Viana ambos do ACMaia.
Nos Pares Masculinos, João Martins/Rui Magalhães da AACoimbra vencerama prova deixando em 2º lugar Duarte Arrobe/André Tinoco dos BVSilves.
Nos Trios, em 1º lugar ficaram Lucília Rodrigues/Maria Manso/Raquel Martins do GDPCimpor, deixando no 2º posto o grupo do GCVilacondense constituído pelas ginastas Ana Silva/Cristiana Santos/Marta Carneiro e em 3º lugar Sónia Ribeiro/Mariana Santos/Joana Carlos do GDSCascais.
Nas Quadras Masculinas, sagraram-se Campeões Nacionais Diogo Coelho/Tiago Santos/Ricardo Afonso/Ruben Ramos do GCPortuguês, ficando em 2º Duarte Arrobe/Emanuel Perpétuo/João Bruno/André Tinoco dos BVSilves.
No Medalhómetro, venceu o GCPortuguês com 5 títulos de Campeões Nacionais a quem se seguiu o GDSCascais e o GimnofaroGC com dois títulos cada.
Como aspectos importantes a realçar nesta prova destaco dois:
- As cinco especialidades estiveram representadas em todos os Escalões - isto é algo absolutamente espectacular e muito reveledor que o percurso trilhado pela Acrobática nacional está a mostrar consistência e até algum sentido de Objectivos;
- O nível qualitativo dos Juniores e Seniores subiu consideravelmente comparando com outros anos. A prova teve óptimos momentos de Acrobática com qualidade e espectáculo.
Os resultados do Campeonato Nacional de Iniciados, Juniores e Seniores podem ser descarregados aqui.
2 comments:
Estamos a espera..
Ufa. Acabou a espera.
Post a Comment