Sunday, March 9, 2008

Maia International Acro Cup 2008 - FINAIS (I)

Terminaram as competições no MIAC'08!!

Rescaldo, Resultados, Análise do Age Group 9-16

No Escalão Age Group 9-16, a repartição dos lugares do pódio das várias categorias fez-se entre os Estados Unidos da América, King Edmund (Inglaterra) e o Sport Clube do Porto:

Nos trios femininos a Norte-Americanas superiorizaram-se às portuguesas do Acro Clube da Maia por apenas 0,05 pontos, alcançando desta forma o 1º e o 2º lugar do pódio as ginastas K. WEIDMAIER / A. HARGIS / C. RIEGEL (USA) e as ginastas S. MEDEIROS / A. PEREIRA / R. PEREIRA (Acro C. Maia). Foram as mais altas classificações deste escalão: USA: 28,050; ACMaia: 28:000.

Nos pares femininos, S. BRYANT / E. CORNICk (King Edmund) venceram o primeiro posto - 27,650 - e deixaram em segundo lugar o par espanhol C. ALVAREZ / E. HERVIAS (Granada) - 27,350. Muito perto ficou o par inglês G. COUSINS / A. RUTHERFORD a apenas 0,05 pontos.

Nos mistos, dois pares portugueses arrebataram os primeiros lugares do pódio deixando os EUA em 3º lugar. Os experientes (e 4º class. nos últimos Europeus) F. NORTON / F. SILVA (Sport Club do Porto) somaram 28,000 e deixaram no segundo lugar os jovens J. COSTA / I. MENDES (Acro Clube da Maia) a 2 décimas. J. KANAVEL / E. SMITH (USA) ficaram em 3º com 27,200 pontos.

Nos pares masculinos houve apenas um duelo. Entre J. MAY / J. UNDERWOOD (King Edmund), com 27,650 levou a melhor sobre F. ASENSIO / A. ILUNDAIN (Granada) com 27,250.


RESUMO FINAL DOS AG AGROUP 9-16:

Os trios apresentaram uma belíssima competição, renhida até ao final, com claro domínio nas preliminares dos trios Norte-Americanos mas que, na final, não foi assim tão evidente, em virtude da excelente prestação do trio do Acro Clube da Maia (únicas Portuguesas na Final). A diferença final de 0,05 (sendo que as Americanas apresentaram o exercício de Equilíbrio e as Portuguesas de Dinâmico) é um claro sinal dessa igualdade de desempenhos - cada um destes grupos apresentou os melhores parciais da prova: as portuguesas venceram na componente Artística (8,90) e as Norte-Americanas na Execução (9,20).
Os pares mistos deixaram também uma extraordinária competição com a disputa a ser feita entre dois pares Portugueses e um Norte-Americano. Bons momentos de coreografia com as diferenças entre 1º e 2º a variarem apenas 0,1 pontos em cada área de pontuação - artística e execução - deixando antever um bom duelo entre estes dois pares para o(s) lugar(es) para o próximo Campeonato do Mundo.
Nos pares femininos e masculinos, os ginastas do Reino Unido dominaram a competição e, não fora a intromissão das portuguesas do Acro Clube da Maia (R. PINTO / R. FIGUEIREDO), das italianas de Turim (A. POVERO / E: SALVATORE) e das espanholas de Granada (C. ALVAREZ / E. HERVIAS) nos femininos, e dos espanhóis de Granada (F. ASENSIO / A. ILUNDAIN) nos masculinos, a prova não teria saído das ilhas britânicas.

No comments: