A Federação Internacional de Ginástica publicou, esta semana, os resultados dos testes antidopagem, relativos à Taça do Mundo de ginástica acrobática, realizada no passado mês de Abril, em Puurs (BEL). Dois ginastas russos acusaram positivo a substâncias proibidas e foram suspensos pela FIG. JOÃO MAIA E TIAGO FIGUEIREDO, que já haviam conquistado a medalha de Bronze, subiram assim ao 2º lugar da classificação da prova.
Após a recepção dos resultados antidopagem, da Taça do Mundo de ginástica acrobática, a Federação Internacional de Ginástica decidiu sancionar a ginasta russa, Tatiana Okulova, volante do par misto classificado na 1ª posição, com 12 meses de suspensão por ter acusado positivo à substância proibida, furosemida (Diurético). Ainda na mesma competição, mas na especialidade de pares masculinos, Stanislas Kotelnikov, também da Rússia, acusou positivo por consumo de substâncias canabinóides, mais concretamente, canábis. O ginasta foi suspenso por 6 meses, pela FIG.
Estes controlos positivos trouxeram alterações às classificações finais da prova, nas especialidades envolvidas. Os pares dos ginastas suspensos foram desclassificados da Taça do Mundo fazendo com que em pares mistos, Maria Kovtun/Anton Glazkov (RUS) passem a ser os vencedores oficiais da prova e o par bielorrusso, S.Bykhavtsov/A.Zharnasek suba à 3ª posição. Nos pares masculinos, a desclassificação do par S.Kotelnikov/V.Spirin fez com que o par masculino português, João Maia/Tiago Figueiredo, suba ao 2º lugar, deixando assim o Bronze para o par inglês, M.Fyson/C.Jones.
FONTE: Sérgio Mateus - www.infoginastica.net
No comments:
Post a Comment