Sunday, November 6, 2011

III OPEN DE GINÁSTICA ACROBÁTICA DA MAIA

Decorrerá no próximo dia 17 de Dezembro (Sábado) a 3ª edição do Open de Ginástica Acrobática da Maia.

É a 1ª prova da nova época desportiva e reveste-se de características ligeiramente diferentes das outras competições: sendo um OPEN, a classificação é dada dentro de cada escalão independentemente da especialidade - é uma prova de "todos contra todos". A outra característica reside no facto de ser uma prova que tem uma classificação All-Around (Equilíbrio + Dinâmico para Juvenis, Juniores e Seniores) e por Exercício (ou seja, um P/G pode competir apenas em Equilíbrio, entrando a sua prestação para a classificação desse exercício).

Visitem www.acroteam.org e façam download o regulamento e da ficha de inscrição.

PS: atenção às regras dos Juvenis (11-16).

Tuesday, November 1, 2011

CAMPEÕES DA EUROPA!!!!! SOMOS CAMPEÕES DA EUROPA!!!!


O PAR MISTO GONÇALO ROQUE / SOFIA ROLÃO SAGROU-SE NO PASSADO DOMINGO, CAMPEÃO DA EUROPA DE GINÁSTICA ACROBÁTICA AO VENCER A FINAL ALL-AROUND.

Numa competição em que participavam algumas das maiores potências mundiais da modalidade, o par luso conseguiu um feito extraordinário - e ÚNICO - ao alcançar a medalha de OURO na especialidade de Pares Mistos. Rússia e Ucrânia que lideravam a prova após dois exercícios não conseguiram manter a posição que ocupavam antes do Combinado. Os ginastas portugueses, que foram os primeiros a realizar o seu exercício, estiveram ao mais alto nível e suplantaram toda a concorrência de forma clara (o 2º classificado, a Rússia por intermédio do famoso par Revaz/Okulova, ficou a mais de 0,500 pontos de distância).

Este é um momento glorioso para a Acrobática Nacional.
Parabéns aos Ginastas e às suas Treinadoras.

A participação lusa foi, ainda, abrilhantada pelos melhores resultados de sempre obtidos por Pares Mistos, Pares Femininos e Trios Juniores:
- João Costa / Mariana Amorim ficaram em 4º lugar - a infímas 0,05 do pódio... (o que a somar ao 4º lugar da final do exercício de Equilíbrio ex-aequo em pontos com o par búlgaro deixa os ginastas num plano de enorme destaque nestes campeonatos;
- Marta Patrão / Leonor Oliveira ficaram em 5º lugar - numa fortíssima competição em que Russos e Bielorrussos lideraram;
- Ana Pereira / Rita Pinto / Daniela Leal ficaram em 5º lugar - com os "suspeitos do costume" a ocuparem as 4 primeiras posições (Rússia, Bielorrússia, Bélgica e Grã-Bretanha).

Depois do Europeu de 2009, em que Portugal conquistou 4 medalhas (coisa que muitos pensariam impensável), este é um claro sinal de que a modalidade está em franco desenvolvimento qualitativo e que o nosso país está a aproximar-se, definitivamente, do panorama cimeiro internacional. Os Europeus de 2013 poderão ser a confirmação disso mesmo. Ucrânia, Rússia, Bielorrússia, Grã-Bretanha e Bélgica poderão já não estar sozinhas nessa altura!

A todos os ginastas portugueses, seus treinadores, clubes, famílias e demais amigos: MUITOS PARABÉNS!!!