Saturday, February 28, 2009

Misto Júnior da Bélgica

Impossível ficar indiferente!!

Friday, February 20, 2009

Acro Clube da Maia na Ucrânia

"Na próxima segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, uma delegação de ginastas Seniores do Acro Clube da Maia, acompanhados pela treinadora e coreógrafa Tânia Rodrigues, marcarão presença numa das mais prestigiadas competições internacionais de Ginástica Acrobática - XVIII Stars Above Volga River, na cidade de Vinnitsia, Ucrânia:

Úrsula Martins / Francisca Barbosa / Inês Luz
Katia Barbosa / Catarina Magalhães / Rosa Silva (competirão no escalão Júnior)
João Maia / Tiago Figueiredo

Serão estes os ginastas lusos a participar na prova ucraniana. Para o ACM será a 3ª vez que participa nesta competição (2006, 2008 e 2009). O ambiente da competição, o peso histórico da modalidade naquele país (acresce o facto de este ano se comemorarem os 60 anos da Federação Ucraniana), o nível da prova, os países participantes (quase todos do leste europeu) e a possibilidade de treinar e competir entre os melhores do mundo são factores que em muito motivam a participação e o enorme esforço financeiro que uma deslocação como estas implica."

in www.acmaia.blogspot.com

Thursday, February 19, 2009

VAREKAI em Lisboa

O Cirque du Soleil volta a Lisboa (Parque Tejo) entre os dias 15 de Maio e 7 de Junho com o seu espectáculo Varekai.

Os bilhetes para quem esteja registado no site do Cirque do Soleil já estão à venda.

Não há muitas oportunidades destas!!

Wednesday, February 18, 2009

Torneio de Abertura - Maia - 28 de Fevereiro


Já está disponível no site da FPTDA a circular e ordem de passagem do Torneio de Abertura de Ginástica Acrobática que se realizará no Complexo Municipal da Maia no próximo dia 28 de Fevereiro (da parte da tarde).

Uma excelente oportunidade para ver os Juvenis e os Juniores e Seniores Elite (mais de meia centena de ginastas em representação de 9 colectividades nacionais).

Acrobática nos Jogos Olímpicos de Pequim (II)

Saturday, February 14, 2009

Reunião CT Acro da UEG em Vila do Conde

Segundo o site da UEG, a Comissão Técnica de Ginástica Acrobática estará reunida em Portugal (Vila do Conde) nos próximos dias 15, 16 e 17 de Fevereiro para reuniões técnicas na cidade que será o palco dos próximos Campeonatos da Europa.

Monday, February 9, 2009

Resultados do Winter Acro Cup

Os resultados do Winter Acro Cup já estão online e podem ser descarregados em:

http://winteracrocupgcp.com.sapo.pt/imagens/wacgcp2009_results.pdf

Foi a primeira prova da época e, mais do que isso, a primeira com o novo sistema de escalões da FPTDA (Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Elite). Mais de 150 ginastas de 13 clubes fizeram-se representar em Lisboa para abrir "em grande" o ano Acrobático.

Os mais novos entraram em acção de manhã. Primeiro foram os Iniciados (antigos Juvenis) que realizaram o seu exercício Combinado tendo os títulos sido repartidos entre o GCPortuguês (trios), ACCoimbra (pares masculinos) e SCPorto (pares femininos).

Os Juvenis (que agora realizam dois exercícios - Equilíbrio e Dinâmico) mostraram já um bom nível que abre perspectivas interessantes para os eventos nacionais e para o próximo Campeonato da Europa - em Vila do Conde. Os títulos foram distribuidos entre AACoimbra (pares femininos), AGISamoraCorreia (pares mistos) e ACMaia (trios).

Nos períodos da tarde e noite foi a vez dos Juniores e Seniores.
Nos Juniores a distribuição de vencedores foi a seguinte: GCPortuguês (pares femininos), SCPorto (pares mistos), AACoimbra (pares masculinos) e GCPortuguês (trios).

Nos Seniores - em que saudamos em especial o regresso de uma Quadra, há muito tempo arredadas das nossas provas - os primeiros foram os seguintes: GCPortuguês (pares mistos), AACoimbra (pares masculinos), GDPCimpor (trios) e GCPortuguês (quadras).

Nos escalões de Elite (antigos AA), os Juniores vencedores foram do GimnofaroGC (pares femininos), GimnofaroGC (pares masculinos) e GCPortuguês (trios).

Os primeiros lugares para os Seniores Elite foram distribuídos entre GDPCimpor (pares mistos) e ACMaia (trios).


Os próximos fins de semana serão de Campeonatos Distritais um pouco espalhados por todo o país e, no último fim de semana de Fevereiro, o TORNEIO DE ABERTURA (Juvenis e Elite) na cidade da Maia.

Thursday, February 5, 2009

2009 terá 2 Taças do Mundo

Depois de em 2008 apenas ter havido a Taça do Mundo de Evian (França) em que Portugal participou por intermédio do Par Masculino João Maia e Tiago Figueiredo (5º lugar), 2009 será palco de duas provas do circuito mundial:

- 10 a 12 de Julho - St. Paul, Minnesota - EUAmérica
- 19 a 23 de Agosto - Veliky Novgorod - Rússia

Serão dois momentos muito importantes de preparação para os Campeonatos da Europa de Vila do Conde, de 25 de Setembro a 4 de Outubro.

Wednesday, February 4, 2009